O assalto ao diamante em Antuérpia

Olá amores , tenho uma pergunta para você … O crime compensa? Não sei se compensa ou não, mas com certeza da bom scripts para series de TV, como a Casa de Papel, que é uma das minhas séries favoritas. Mal posso esperar até o lançamento da nova  temporada…
Seguindo em frente, a postagem de hoje fará com que você repense a resposta à pergunta acima. hoje eu vou falar sobre os criminosos mais bem-sucedidos de todos os tempos.

O assalto ao diamante em Antuérpia

O roubo de diamante de Antuérpia também conhecido como o roubo do século, aconteceu em 2003. LEONARDO NOTARBATOLO e 4 outros homens decidiram assaltar o centro mundial do diamante em Antuérpia, que continha um dos melhores sistemas de segurança do planeta, um sistema que você só podia ver em filmes. Estamos falando de detetores de calor infravermelho, radar Doppler, sensor sísmico, campo magnético e uma força de segurança privada. Mais de 123 dos 160 cofres  (o cofre estava localizado em um cofre embaixo do prédio, cada uma das caixas era feita de aço e cobre e tinha uma trava de chave e uma fechadura de combinação) dos mais altos níveis de segurança, foram forcados a abrir, eles conseguiram sair com US $ 100 milhões em diamantes, ouro, joias etc., foram necessários apenas duas horas. Assim, dos 5 homens que participaram do assalto,  Leonardo foi o único capturado, os diamantes nunca foram devolvidos, ele foi condenado a 10 anos de prisão.

E ele so foi pego porque dentre os quatro homens, havia um homem chamado speedy que era amigo de infância de Leonardo, eles trabalharam juntos por 30 anos, ele sabia que seu amigo tinha o hábito de se arrepender ou vir com pensamentos de discórdia no final de um assalto. Os outros membros da equipe não queriam que Speedy participasse dessa cena – eles disseram que ele era um passivo, e como quem avisa melhor amigo é, foi exatamente isso que aconteceu, Speedy teve um ataque de ansiedade, no fim ou no meio do assalto .

o assalto não foi descoberto até segunda-feira, quando os guardas verificaram o cofre, os outros caras haviam deixado a Itália com as joias, mas era o trabalho de speedy e Leonardo de se livrar das evidências queimando-as. Eles entraram em uma estrada deserta perto de uma floresta que parecia vazia, Leonardo decidiu que ele queimaria tudo ali, mas quando olhou para trás, Speedy ja estava possesso . O conteúdo do saco de lixo estava espalhado entre as árvores. Speedy estava pisando na lama, jogando papel no mato. Carretéis de fita de vídeo grudavam nos galhos como serpentinas em uma árvore de Natal. A moeda israelense e indiana passou rapidamente por um sanduíche de salame meio comida. A lama ao redor do carro estava manchada com dezenas de minúsculos diamantes brilhantes. Levaria horas para reunir tudo e queimá-lo. Então eles foram embora, e acreditem ou não, depois disso o  Leonardo foi o único preso, mas o dinheiro nunca  foi recuperado.
Eu pretendo escrever sobre outros crimes, por isso, se você gostou deste artigo e gostaria de ver mais , se inscreva e ingere compulsivamente  meus outros posts.

Ate breve.

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s