Como parar de ser um idiota e se tornar um idiota inteligente

idiota

Se quer saber como parar de ser um idiota, você tem que entender o que faz de você um idiota! Se alguém te chama de idiota , é um insulto! Você aceitou um rótulo dado a você por outros, mas quando você o reconhece por seus próprios meios, significa que você é inteligente o suficiente para o ter percebido , portanto, você é um “idiota inteligente”. Então, que tipo de idiota  é você?

Um idiota  vem em diferentes cores e formas, mas todos eles têm uma coisa em comum: são Humanos.Você está dizendo que porque eu sou humano, sou um idiota?” Não, meu querido companheiro humano, o que estou dizendo è que as  suas ações e a maneira como você responde aos eventos da vida determinam o seu nível de tolice. Confuso? Deixe-me explicar, mas primeiro pare de nublar seu julgamento. Combinado? Ótimo!

screenshot_2018-10-22-03-11-46-11004737933.jpg

Você é uma boa pessoa?

screenshot_2018-10-22-06-18-06-1-899095304.jpg

Não pense demais, apenas diga sim ou não. Vou presumir que é um sim. Não há nada de errado em ser uma boa pessoa ,se você for uma pessoa “A”. Uma pessoa “A” é boa por  ser boa, mas é errado sim ,ser legal se você é uma pessoa “B”. Uma pessoa “B” é legal apenas porque ela precisa de aprovação. Que tipo de pessoa você é? Uma pessoa “A” ou “B”? Se você é uma pessoa “A” muito legal, acho que meu trabalho esta feito por aqui; no entanto, se você é uma pessoa “B”, receio que precisamos conversar  meu querido idiota.

A verdade por trás de um idiota “B”

Ei, não tenha medo, eu sou um de vocês e eu vim em paz.

Medo

screenshot_2018-10-22-03-12-03-22062101500.jpg

O medo é o fundamento de um “idiota B”. Ele consiste no medo de ser rejeitado, no medo de ser julgado, no medo de não ser bom o suficiente, no medo de ficar sozinho, sabe como é, ele literalmente arruína sua saúde mental. Mas nós não queremos isso. pois não?

Guia para transformar um idiota”B” em um Idiota “A”

  • Ser simpatico

screenshot_2018-10-22-06-20-44-12091358003.jpg
Não seja legal se o que você procura é aprovação. Pergunte a si mesmo porquê? Qual é o motivo por trás de sua ação, por que você está fazendo o que está fazendo? Por exemplo: John e Lucy são colegas de trabalho. Lucy está no escritório desde a noite anterior tentando cumprir um prazo, John chega ao escritório e percebe que Lucy está dormindo, John vai ao refeitório e volta com dois cafés, um para ele e outro para Lucy. Digamos que você é John, você comprou um café para Lucy porque: a) você quer que Lucy o veja como um cara legal? Ou b) você está realmente preocupado com ela? Se sua resposta foi b, você está um passo mais perto de se tornar um “tolo esperto”. se sua resposta foi A, não se preocupe, é apenas o primeiro passo. Mude seu comportamento – pare de depender das opiniões de outras pessoas, comece a ter mais consciência de si e a acreditar mais em si mesmo.

  • Tentar agradar todo o mundo

screenshot_2018-10-22-06-12-53-11606337680.jpg
Sou culpado de tentar agradar as pessoas, mas sempre tento lembrar-me  que “estar constantemente tentando agradar as  o verdadeiro você”. Sempre que você estiver em uma situação em que está prestes a voltar aos seus velhos hábitos, pergunte a si mesmo “Vale a pena?”

É bom fazer as pessoas sorrirem e tudo, mas não à custa da sua própria felicidade. Querido John,
– Não diga SIM quando quiser dizer NÃO.
– Seja mais aberto, quando algo te incomoda fale!
– Responsabilize-os pelas coisas que eles concordaram em fazer e ou deveriam estar fazendo. ( promessa è divida).
– Pare de guardar seus sentimentos

screenshot_2018-10-22-06-12-59-1-671019803.jpg
Vamos ver se você entendeu: John trabalha até tarde, mas é a noite dele para fazer o jantar, porque ele sabe que vai se atrasar, então :

John pede a Alex (seu colega de quarto) para comprar  legumes, Alex concorda.   John volta do trabalho e, para sua surpresa, Alex não comprou os legumes, conforme solicitado. Digamos que você é John. Você a) pergunta sobre os vegetais? E diga a ele para ir buscá-los como ele prometeu; b) não diga nada, compra  legumes e prepare o jantar para você ou c) não cozinha, peça comida e coma na frente dele. Devo dizer que sou obrigada a dizer para você escolher c, quer dizer, você sabe que ele merece, mas parabéns para você se você escolheu a você é o que eles chamam de “bom samaritano”, mas se você escolheu b, pense : vale a pena murmurar aquilo tudo que  nós sabemos bem? o ressentimento de fazê-lo, ressentir seu amigo e o ressentimento de estar ressentindo-o? a frustração de saber que você não pode reclamar porque é otário!

  • Comece a dizer a verdade, pare de fingir que tudo está bem quando não está. “SEU CORAÇÃO, MENTE, E BOCA DEVEM DIZER A MESMA COISA”.

3.  Faça por ti

screenshot_2018-10-22-06-12-01-11578427118.jpg

Cuide de você mesmo primeiro. Pare de ser vítima de seus próprios pensamentos. Caro John, pare de ser tão negativo.

  • Você não está sendo egoísta se tiver uma vida, pare de tentar consertar tudo
  • As pessoas nem sempre vão gostar se você disser “Não” e isso é bom.
  • Diga não se estiver desconfortável.
  • Pare de permitir que as pessoas tomem você como garantido.
  • seja honesto sobre o motivo pelo qual você está dizendo NÃO
  • Pare de se explicar
  • seja gentil ao dizer NÃO

Sempre pergunte a si mesmo “QUERO MESMO FAZER ISSO?” Queres  John? você realmente quer? Vamos ver se você entendeu: Alex tem um voo às 4 horas da manha ,e le vai para casa no fim de semana. O aeroporto fica a 3 horas do apartamento dele, Alex pergunta a John (que trabalhará naquela mesma manhã às 7), se ele pode levá-lo ao aeroporto porque gosta mais de sua companhia  do que de um motorista da UBER. Digamos que você é John a) Você leva Alex para o aeroporto, b) Você diz a Alex que você não pode, pois uma viagem de 6 horas não daria tempo suficiente para dormir o suficiente e depois ir ao  trabalho e bem, isso simplesmente não faz sentido. C) você finge que está doente. Se você disse a parabéns, estou a um passo de desistir de você, se você disse b Eu só  gostaria de saber quem está cortando cebolas? Se sua resposta foi c, acho que c è   c de covarde. Isso vai parecer um pouco estranho, mas leia com atenção “Não se sobrecarregue com os sentimentos dos outros, tenha orgulho de fazer a coisa certa. VOCÊ NÃO PODE significa NÃO PODE. 

Escolha o seu caminho

screenshot_2018-10-22-06-25-57-1-230366631.jpg
É isso, se você leu isso até agora, você entende que isto é apenas sobre VOCÊ, eu lhe dei instruções e é tudo, agora você toma as redeas.

Um tolo não tem problema em ouvir e receber conhecimento, mas em agir e agir de acordo com o conhecimento que lhe foi entregue.

screenshot_2018-10-22-06-03-25-1-531645034.jpg

Se você leu, reconheceu o problema e está disposto a mudar para sempre, só tenho uma pergunta a fazer “QUEM ESTÁ CORTANDO CEBOLAS?

 

 

screenshot_2018-10-22-06-05-28-1719144908.jpg

Meu querido novo “idiota inteligente”, aqui está uma última dica de alguém que está muito orgulhoso de você:

  • Coragem moral e ética
  • Mantenha sua posição – não estou dizendo que você deveria começar um, mas não
  • fuja quando os conflitos chegarem
  • Defenda suas crenças
  • Aceite seus erros

Meu querido idiota B

screenshot_2018-10-22-06-05-52-1-2026462288.jpg
Para você, meu querido tolo, que planeja voltar aos seus velhos hábitos depois disso: não faça a tolice de ler isso e não fazer nada, isso é apenas tolice. Eu realmente espero que você releia, até que você entenda, mas se eu não puder te fazer mudar de idéia, tenho boas notícias para você, há uma vantagem de ser um tolo: “você não pode se preocupar com isso porque você ainda está muito ocupado procurando maneiras de agradar aos outros “. APRECIE A SOMBRA.

screenshot_2018-10-22-06-26-14-11715473466.jpg

Obrigada por ler!

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s